sábado, 26 de novembro de 2011

PARADOXO


Oswald de Andrade escreveu um poema com duas palavras, AMOR / HUMOR, simples e breves palavras que podem mudar o dia de qualquer um. São dois sentimentos que fazem o dia-a-dia ficar melhor e com certeza transformar o futuro. Não fique néscio para isso.

Simplicidade é a oratória de uma vida que revolucionou o modo de pensar de muitas pessoas, que trouxe ao mundo um novo amanhecer. Homens como Jesus, Gandhi e Martin Luther King usaram essa base para suas vidas e até hoje, cada letra de seus nomes estão nos livros da história.


Mas colocar cada palavra em seu lugar, proporcionando satisfação é tão simples quanto complexo. É um paradoxo instigante, que quando começa a ser desvendado, e as contradições são anuladas, mostram-se tão prazerosos quanto o AMOR E HUMOR.

Aceitar que música, filmes, teatros, fotografias, pinturas, entre muitas outras artes mexem com as emoções, é essencial para aceitarmos que nossas vidas são dependentes dela.

Agora o que está ouvindo, está vendo, está fazendo traz a você liberdade ou te escraviza? Te faz sorrir ou chorar? Te faz pensar?

Um comentário: