quarta-feira, 2 de maio de 2012

ESCREVA A SUA HISTÓRIA - Apreciação



É bem difícil ler livros, ainda mais se forem sobre apreciação crítica e jornalismo político, entre outros, se não entende quase nada do assunto ou o conhecimento é bem ralo.

Por isso as novas gerações andam lendo romances em geral românticos e de ficção, por serem de fácil compreensão e sem hipocrisia, são ótimos para passar tempo. Mas eles vão aportar algo? (Além de ganhar um pouco de conhecimento em semântica e até melhorar razoavelmente o português). Difícil.

Um fato inevitável é, nós temos que ler e apreciar o que estamos lendo e buscar entender ao máximo aquilo que é novo para nós. É difícil ler um livro com um dicionário na mão, eu não faço isso, mas as vezes é necessário utiliza-lo. Como também é de extrema relevância, quando se quer crescer em determinada área, estudar e ter que ler livros didáticos. Existem vários meio de ganhar o conhecimento, porém esse é o mais rápido e mais prático.

A praticidade é sim essencial no nosso quotidiano, mas na hora de ganhar conhecimento é necessário também um mestre instruído e que conheça diferentes caminhos para nos ensinar o que queremos. A dinâmica hoje é muito importante, se o nosso desejo é ter um sistema público de ensino bom, por exemplo, temos que procurar essa dinâmica que vai captar o interesse das crianças e assim o professor vai se sentir confortável para dar aula e o sistema vai crescer em qualidade e resultados.

O que todas essas coisas tem a ver com a música? TUDO. Ler livro é como ouvir música, ver TV, conversar e estudar. Existem os bons e os “ruins” (depende do gosto de cada um), os que aportam mais tecnicamente e outros que são só passa tempos. Na música também temos que ouvir coisas que vão servir para entretenimento e músicas para melhorar a técnica que desejamos ter. Temos que treinar para obtê-los e a dinâmica do mestre ajuda a alcançar o caminho desejado. Pois bem, o Sistema não vai mudar de uma hora pra outra, a diferença começa em nossas atitudes e um dia talvez as próximas gerações nos tome como exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário